segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É PROIBIDO PENSAR



Letra da música:

Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Mera repetições

A extravagâncias vem de todos os lados
e faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções

Está de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
e é por ela que ainda guio o meu viver

Reconstruindo o que Jesus derrubou
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus

No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquez universal
Se apossando do céus

Estão distantes do trono,caçadores de Deus
Ao som de um shofar
e mais um hino importado dita as regras
Pra nos escravizar.

é proibido pensar 





*PONTUO QUE APESAR DE FICAR FELIZ COM A MÚSICA POR MOSTRAR A INFELIZ REALIDADE EXISTENTE EM VÁRIOS MINISTÉRIOS NO BRASIL E NO MUNDO, NÃO CONCORDO COM TODAS AS RELAÇÕES DE IMAGENS QUE O VÍDEO APRESENTA, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO MINISTÉRIO DE ANA PAULA VALADÃO, QUE PRA MIM É UMA  BÊNÇÃO!

domingo, 21 de agosto de 2011

Justiça manda retirar outdoor evangélico criticado por gays em SP



A Justiça de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) determinou a retirada imediata da mensagem com citações evangélicas em um outdoor que gerou críticas pelo movimento gay da cidade.
A liminar foi concedida para ação civil pública movida pela Defensoria Pública de Ribeirão.
Segundo o defensor público Victor Hugo Albernaz, a decisão da 6ª Vara Cível de Ribeirão determina a imediata retirada, sob pena de multa de R$ 10 mil.
A obrigação de retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à Nobili Painéis, proprietária do outdoor.
Segundo Albernaz, até o início da noite desta sexta (19) a Nobili já havia sido notificada.
À Folha o pastor Antonio Hernandes Lopes disse que só se manifestará após ser notificado.
O outdoor colocado na última quarta-feira (17) trazia três citações bíblicas. Entre elas uma do livro de Levítico: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…”.
A outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que “até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”.


Fonte:  Folha.com/Notícias Gospel

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DICAS DE COMO PROTEGER SEU CASAMENTO.





Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente. Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. 

Não seja ingênuo, pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1Coríntios 10.12. (Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.) Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas.



1. TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS



Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês, e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

2. TOME CUIDADO COM CONFIDÊNCIAS

A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto, é uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposa (a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

3. EVITE MOMENTOS A SÓS

Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a)colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.



4. VIGIE SEUS PENSAMENTOS

Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. 
Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3.2.(Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra)




5. EVITE COMPARAÇÕES

Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.


6. EVITE A SÍNDROME DO RETORNO

É a idéia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem, de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.



7. PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR

A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa.Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.




8. INVISTA EM SEU CÔNJUGE

O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31.23 - Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra). A idéia é que ele está bem vestido e se vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18.22 - Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR). De bom tesouro, cuida-se, e evita-se perdê-lo.



 Marido: mulher bem tratada é um grande investimento. O retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.






9. BUSQUE AJUDA

Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus. Lembre-se de Tiago1.5 ( E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.) Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu presbítero. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Rs 12.6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. E evite também a raiz de amargura (Hb 12.15 - Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. ). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.



CONCLUSÃO

Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de Deus. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.






Editado por Carla Ovelha de Javé

sábado, 13 de agosto de 2011

Pastores americanos estimulam fiéis a lutarem contra a obesidade

Pastores americanos estimulam fiéis a lutarem contra a obesidade

Programações especiais estão invadindo as igrejas para ajudar a comunidade a ter hábitos mais saudáveis.

O aumento da obesidade nos Estados Unidos está chamando atenção até mesmo de pastores que resolveram usar a fé para ajudarem os membros a lutarem contra o sobrepeso.
O pastor Michael Minor chegou a banir o frango frito do cardápio da cantina de sua igreja no Mississipi e, além disso, ele também tem convocado outras congregações do país para pregarem a favor da saúde dos fiéis.
“Nosso corpo não é nosso, é um presente de Deus e deveríamos fazer um trabalho melhor com ele”, disse.
Outro pastor no Texas fez um desafio de cem dias onde os membros devem lutar com a gordura. Já em um ministério da cidade de Tampa, na Flórida, há aulas de alimentação saudável, exercícios físicos e programas de hortas.
De acordo com o diretor do Escritório de Medicina Preventiva do departamento de saúde do Mississipi, Victor Sutton, essas campanhas de incentivo das igrejas pode ter mais sucesso do que as informações dadas pelos médicos. “Um pastor pode dizer para a comunidade o que fazer como se fosse um fato científico, enquanto um médico pode falar a mesma coisa sem gerar nenhum efeito”.
Para conscientizar os membros, as igrejas estão utilizando boletins informativos com dados médicos para mostrar as necessidades básicas para uma vida saudável. As comunidades que preparam refeições, como a igreja Williams, em Nashville, eliminaram frituras, cortaram o sal e hoje optam por produtos à base de peru em vez de porco.
“Essas mudanças têm grande impacto”, disse a professora de Saúde Pública da Universidade do Tenesse, Elizabeth Williams.
Fonte: Gospel Prime
Com informações OGlobo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...