sábado, 30 de julho de 2011

Estudo mostra que pensar na própria morte ajuda sua vida



Sempre foi um costume antigo dos judeus e então cristãos meditar em suas mortes como um meio de se esforçar para viver uma vida virtuosa. Esse costume está quase que morto hoje em dia, com os aconselhamentos sofisticados de que nunca devemos ficar pensando em coisas mórbidas ou negativas.
Por isso, a psicologia secular precisou ressuscitar a verdade de que meditar na própria morte é benéfico para nossa vida.
Um novo estudo que será publicado numa edição vindoura da revista Psychological Science (Ciência Psicológica) fez com que algumas pessoas pensassem acerca da morte de um modo abstrato ou de um modo específico e pessoal e constatou que as pessoas que pensavam especificamente acerca de sua própria morte tinham mais probabilidade de se preocupar com a sociedade.
A Dra. Laura E.R. Blackie, estudante da Universidade de Essex, Inglaterra, e seu orientador, Philip J. Cozzolino, recrutaram 90 pessoas no centro de uma cidade britânica. Pediu-se que alguns respondessem a perguntas gerais sobre a morte — tais como seus pensamentos e sentimentos sobre a morte e o que eles achavam que aconteceria se morressem. A outros se pediu que se imaginassem morrendo no incêndio de um apartamento e então cinco perguntas foram feitas sobre como eles achavam que lidariam com a experiência e como eles achavam que suas famílias reagiriam.
Aqueles que refletiram em suas próprias mortes pessoais tinham uma probabilidade mais significativa de se importar com a sociedade conforme foi indicado por doações de sangue.
“A morte é uma motivação muito forte”, disse Blackie. Ela disse que quando as pessoas estão cientes de que sua vida é limitada, “isso pode ser um dos melhores presentes que temos na vida, motivando-nos a abraçar a vida e abraçar metas que sejam importantes para nós”.
“Em todas as tuas obras lembra-te de teu fim, e nunca pecarás” (Bíblia)


Autor: John-Henry Westen
Traduzido por Julio Severo



Fonte: 
http://noticiasprofamilia.blogspot.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mulher canadense com morte cerebral desperta depois que sua família se recusa a doar órgãos dela


DROMMONDVILLE, Quebec, Canadá, 5 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Na semana passada, Madeleine Gauron, uma mulher de Quebec identificada como viável para doar órgãos depois que os médicos a diagnosticaram como “cerebralmente morta”, surpreendeu sua família e médicos quando se recuperou de um coma, abriu os olhos e começou a comer.
A mulher de 76 anos havia sido hospitalizada no Hospital Sainte Croix de Drummondville devido a uma inflamação das gengivas, que exigiu uma breve operação. Durante sua recuperação, a equipe do hospital deu à mulher idosa alimento sólido, que ela não havia tido condições de consumir no lar de sua família por algum tempo, e ficou sem atendimento. Sufocando-se na comida, ela caiu num coma, depois de uma tentativa sem êxito de ressuscitá-la.
A equipe médica fez contato com a família dela, explicando a eles que sua mãe havia tido uma “morte cerebral”, sem nenhuma esperança de recuperação. Citando os olhos de Gauron como particularmente viáveis, os médicos perguntaram se a família concordaria em doar órgãos.
Embora apoiassem a possibilidade de doação, sua família chocada primeiramente exigiu mais exames médicos para comprovar que Gauron estava realmente morta.
No dia seguinte, a família ficou perplexa ao ficar sabendo que Gauron havia despertado. Logo depois, ela se sentou na cama e comeu iogurte.
“Se tivéssemos decidido doar os órgãos dela, eles a teriam matado”, disse o filho dela.
“Não faz sentido nenhum tratar as pessoas assim. Embora tenha 76 anos e esteja doente, ela não tinha de sofrer tudo isso”, insistiu a filha dela.
Madeleine Gauron tem agora condições de comer, andar e conversar, e imediatamente reconheceu sua família. Seus filhos decidiram iniciar ação legal contra o hospital.
À medida que fatos curiosos semelhantes aos de Gauron continuam a se acumular, a “morte cerebral” como um diagnóstico legítimo de morte real está cada vez mais sendo questionada por preocupados membros de famílias e profissionais médicos, alguns dos quais acusam que o critério de “morte cerebral” foi criado simplesmente para garantir que órgãos colhidos sejam frescos.
Atualmente, mais da metade das enfermeiras das unidades de terapia intensiva na Suécia que cuidam de pacientes supostamente com morte cerebral têm dúvidas acerca dos métodos de se determinar a morte cerebral, de acordo com uma recente pesquisa de opinião pública divulgada pela Academia Sahlgrenskada Universidade de Gotemburgo.
Embora os regulamentos exijam que os médicos suecos apurem a morte cerebral por meio de exames clínicos determinados, maiores análises em conjunção com raios x cerebrais só são realizadas para pacientes selecionados.
A autora da tese, Anne Flodén, uma enfermeira diplomada e pesquisadora no Instituto de Ciências de Saúde e Cuidado, disse que o resultado do estudo é problemático, indicando a necessidade de normas claras envolvendo o processo de diagnóstico e doação de órgãos.
“Esse problema foi levantado por muitas enfermeiras de UTI em vários outros estudos”, disse Flodén. “Elas ficaram desapontados com a falta de estrutura e normas e estão pois pedindo mais apoio da administração sobre essas questões”.
Autor: Rebecca Millette



Fonte:  Mídia Gospel

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Que é “Leviatã”, Criatura Citada em Jó e Salmos?



“Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?” (Jó 41.1).
“Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto” (Sl 74.14).

       
O termo é hebraico: liwjathan, cujo significo é “animal que se enrosca”, sendo modificado pelo latim bíblico para leviathan. Também é conhecido como “o monstro marinho” do caos primitivo e cujas origens remontariam à mitologia fenícia, na qual encarna a resistência oposta a Deus pelos poderes do mal. Trata-se do nosso popular crocodilo, um réptil de grande porte que vive quase que constantemente na água.
      

 Por inferência, a criatura também é citada em Ezequiel 29.3 e 32.2, como sendo um “dragão”. É interessante notar que fósseis já identificaram crocodilos de até 15 metros que viveram sobre a terra na antiguidade. Atualmente, os maiores representantes da espécie não excedem os sete metros.



Fonte:  ICP

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Teólogo alerta sobre as mensagens ocultas nos filmes de Harry Potter


O estudioso Dr. Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão nos EUA, chamou atenção da sociedade para o conteúdo do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Ele afirma que o filme, que estreou na última sexta-feira, 15, traz lições de bruxaria, ocultismo e falsa religião.
“O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas, a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais em um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros”, disse Baehr.
Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13. Além do mais, acrescenta Baehr, “o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter”.
Ele diz que o outro problema do filme é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas. “Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8)”.
O teólogo faz uma alerta para todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa, dizendo que eles devem e guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas ideias e do mal que pode levar à destruição do comportamento.

Fonte: Exibir Gospel

terça-feira, 19 de julho de 2011

PAI E FILHO SÃO AGREDIDOS PORQUE FORAM CONFUNDIDOS COM UM CASAL GAY. VEJA VÍDEO.



São João da Boa Vista. Sexta-feira, 15 de junho de 2011. Durante show da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (EAPIC) um grupo de sete jovens se aproxima de dois homens abraçados. "Vocês são gays?", foi a pergunta. O mais velho respondeu "somos pai e filho". O grupo se afastou para em seguida retornar agredindo os dois. O pai de 42 anos, perdeu parte da orelha que teria sido arrancada em uma mordida.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Caroline Célico em entrevista a FOLHA afirma que na Igreja Renascer “aprendeu coisas que não estavam na Bíblia”

Caroline Celico, esposa do jogador Kaká, deu uma entrevista para a coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, falando sobre o que pensa sobre o dízimo e também sobre não estar seguindo a nenhuma religião.


A ex-pastora e seu esposo confirmaram a saída da Igreja Renascer no final de 2010 sem dar nenhum detalhe. Na entrevista que foi publicada nesta sexta-feira, 15, Carol, que está lançando um DVD com músicas gospel, disse apenas que “foram por muitos motivos”, mas não quis citá-los. “Isso é uma coisa minha.”

A jovem de 23 anos se converteu por intermédio de Kaká quando eles ainda eram namorados. Durante uma pregação destinada aos jovens da Renascer ela chegou a dizer que sentia muito orgulho de já ter se convertido da denominação fundada por Estevam e Sonia Hernandes.

Mas de acordo com a entrevista, Carol Celico mudou de opinião e disse que aprendeu coisas que não estavam na Bíblia.  ”Fui entendendo Deus de uma forma diferente. Vi que algumas coisas em que eu acreditava, ou fui levada a acreditar, não estavam na Bíblia”, confessa.

Hoje ela e seu esposo assumem que não pertencem a nenhuma religião.  ”Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou Carol que também confessa que não pode dizer que nunca mais irá freqüentar uma igreja.

Ela também questiona a teologia da prosperidade, algo muito difundido na Renascer. “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.


Em Gospel Prime
Com informações FOLHA




Fico muito feliz de ver esta "libertação". Espero que eles encontrem uma comunidade séria para congregar, pois ovelha sozinha é petisco de lobo, e conheçam o verdadeiro Evangelho. (Genizah)





quinta-feira, 14 de julho de 2011

MENTES SARADAS, CORAÇÕES CURADOS - Meditação Cristã - II

A gestão das mudanças é impossível quando se está preso na ilusão conhecida como "zona de conforto". Longe de ser confortável, é um lugar de oscilação entre o medo do fracasso e do medo do sucesso. Ela cria um ciclo descendente de energia, de auto-absorção negativa, levando a uma desintegração do seu potencial e de sua capacidade de crescer. A vida abundante está além do enganoso transe da zona de conforto. Desperte! 


Dedique tempo para honrar os seus ideais. Conscientize-se das aspirações que ressoam com o núcleo do seu ser. Permita que sua vida seja energizada por elas cada vez maisSaiba como aproveitar o poder dos desejos que são favoráveis à sua vida e alimente-os. Mate de fome os que são destrutivos ou que diminuem o seu senso de fé e esperança. O que você deseja profundamente está integralmente conectado a quem você é.


Bispo Miguel Ângelo
Igreja Família da Graça, 
Comunidade Cristã 




quarta-feira, 13 de julho de 2011

Padre não celebra casamento de noiva sem calcinha e pelos pubianos


Padre Jonas Mourinho, 68 anos, responsável pela paróquia ‘Sagrada Família’ no Bairro do Vergel, localizado na periferia de Maceió em Alagoas, surpreendeu os 230 convidados de uma celebração de casamento religioso ao cancelar o evento devido à ausência de vestimenta íntima da noiva.
Padre Jonas já não havia gostado de notar o imenso decote nas costas do vestido de noiva da professora Enislene Alcântara, de 25 anos. Imediatamente após sua chegada no altar, quando se colocou de frente para o noivo o padre percebeu que o decote traseiro da moça permitia ver o derrière absolutamente desnudo.
Neste instante o padre solicitou que a noiva acompanhasse uma ministra da eucaristia até a sala de sacristia para averiguação. A ministra confirmou a suspeita do padre e o informou sobre o veredito. Depois de comunicar aos pais dos nubentes a decisão, Padre Jonas foi até ao altar avisar aos convidados que o casamento não seria realizado, pois a noiva ‘não estava respeitando o altar sagrado’.
Padre Jonas informou que é uma profanação a pessoa subir ao altar sem vestimentas íntimas. Ele ainda disse que a ministra da eucaristia havia notado que a noiva estava totalmente depilada na região pubiana, o que para o pároco é um flerte com a pedofília.
Segundo Padre Jonas “os pêlos pubianos marcam a transição entre a infância e a vida adulta, portanto retirá-los seria realizar apelo pedófilo para a prática sexual”. A noiva confirmou que estava sem calcinha e disse que se o padre notou este detalhe é porque “ao invés de celebrar ele estava pensando em ‘taradice’ comigo”.
O casal pretende agora celebrar o casamento em um terreiro de umbanda e assim homenagear a família do noivo que pratica esta religião. Padre Jonas deixou afixado na apostila do curso de noivas dois avisos: ‘noiva sem calcinha é satanás na cabecinha’ e ‘vagina careca é o diabo na boneca’. Assim ele espera não mais viver este tipo de constrangimento no altar.


Fonte: bahiaemfocos.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

EXISTE UM ANJO ACOMPANHANDO O CRENTE O TEMPO TODO?


Há dois tipos de interpretação no Cristianismo:


       Os que acreditam haver um anjo da guarda permanentemente ao lado de cada crente para dar proteção. Estes, levam em conta as seguintes passagens:

“O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34.7)


“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra (Salmos 91.11-12)
“Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus”(Mateus 18.10)

“E, conhecendo a voz de Pedro, de alegria não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta. E disseram-lhes: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.” (Atos 12.14-15).

       
Os que acreditam que os anjos são enviados por Deus, para nos socorrer, sempre que há uma emergência ou uma situação que exija maiores cuidados. Argumentam que “acampar-se ao redor dos que o temem” (Salmos 34.7) não significa dizer que permaneçam o tempo todo ao nosso lado, mas que se encontram dispostos a intervir, quando necessário. No caso de Mateus 18.10, pode haver uma classe de anjos dedicados às crianças, mas esses anjos estão no céu, pois eles “vêem a face de Deus”. Com relação ao livramento de Pedro, nota-se que o anjo tão logo terminou sua missão apartou-se dele (Atos 12.10). Conforta-nos saber que os exércitos angelicais estão de prontidão para nos defender. São exemplos o caso de Daniel na cova dos leões (Daniel 6.22), de Pedro na prisão(Atos 12.7), de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha ardente (Daniel 3.28), de Paulo e Silas na prisão (Atos 16.26). Não devemos contatar nosso anjo da guarda para obter instrução constante e direção espiritual. Nossa oração deve ser dirigida somente a Deus. Convém lembrar que os anjos do Senhor não aceitam qualquer tipo de adoração (Apocalipse 22.8-9). Os anjos recebem ordens de Deus; são todos eles
“espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação”(Hebreus 1.14).




Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa
Fonte: Estudos Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...