segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Jr 7.16 Ensina Que Não Devemos Orar Por Certas Pessoas?


“Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei”.  Jeremias 7.16

       Em primeiro lugar, é necessário separar a dispensação da lei da dispensação da graça. Na lei, erros e pecados sucessivos eram reputados como impeditivos da assistência divina, conforme Deus explicita pelo profeta Isaías (Is 59.2). Judeus de todas as partes de Judá e Jerusalém (7.1-15) andavam cometendo toda a sorte de transgressão sem qualquer escrúpulo para com a lei de Deus. E, para a época e o povo em questão, esse comportamento não seria admitido pelo Senhor, ainda que o profeta intercedesse, desde que, é claro, não houvesse arrependimento. O advento da graça, no entanto, não herdou este rigor, principalmente no que tange aos gentios, uma vez que é exatamente para que os gentios venham ao arrependimento que o próprio Senhor Jesus nos conclama a rogar a Deus por estas pessoas (Cf. Mt 5.44; Lc 6.28).





Fonte:  ICP

terça-feira, 10 de julho de 2012

TEÓLOGOS E CIENTISTAS QUEM TEM RAZÃO A RESPEITO DA VIDA HUMANA NA TERRA


Qual é a idade da Terra? Cientistas e religiosos não entram em consenso. Uns porque admitem que tem fé na Bíblia Sagrada, outros porque negam que são também homens de fé, na ciência.

Não nos deteremos as considerações geológicas e científicas sobre a idade da terra. Esse não é o nosso foco. Deixo links relativos abaixo para os mais curiosos.

A idade da terra pode estar entre 6000 anos conforme teólogos, e 4,56 bilhões de anos segundo cientistas.



A datação religiosa baseia-se na contagem precisa do tempo de vida dos personagens bíblicos. Porém há um problema de imprecisão nos cálculos, pois provavelmente, foram citados apenas os personagens mais importantes em cada período histórico, o que pode gerar lacunas de tempo impossíveis de resolver. Porém, mesmo não sendo precisa pode ser uma data aproximada da idade da terra desde a Criação.

A datação científica baseia-se em técnicas também imprecisas de datação, até porque o abismo de tempo torna impossível verificar experimentalmente a precisão de tal método após tão longo período de tempo.


Mas quem estará certo? A Bíblia ou a ciência? Diria que são os dois.

Se observarmos sob o ponto de vista bíblico. A Bíblia é histórica, cita relatos desde o princípio, a gênese do ponto de vista da Revelação de Deus, portanto é para os crentes infalível. O relato Bíblico encontra semelhanças com textos antigos de diversas civilizações antigas que narram o dilúvio aproximadamente na mesma época. Tais relatos que preservam a história do dilúvio demonstram a origem da humanidade centrada em uma família, a de Noé após o dilúvio. Portanto há relevância na cronologia Bíblica que não deve ser desprezada, mesmo pelo cientista mais cético.

A Ciência baseia sua datação da idade da Terra numa espécie de corrupção do material que se transforma no âmbito atômico durante o tempo. Basear-se na corrupção é o link com a Bíblia.

Na Criação, a Terra era perfeita, sem corrupção. Após a queda do homem, corrompeu-se toda a natureza. Ora, se a ciência baseia sua conta na corrupção ela pode apenas medir aproximadamente o quanto a natureza corrompeu-se após a criação, isso gera um calculo com margem de erro extremamente maior do que os cálculos baseados na Bíblia. A Ciência tem sua contagem prejudicada pelo que chamaríamos de barreira da corrupção da natureza.

Por isso é tão importante para os céticos não considerar a Criação como um fato, pois tal consideração mostraria como sua ciência é limitada até mesmo para as pessoas mais simples. Medir a corrupção não é medir idade se considerarmos um princípio incorrupto. Portanto os teólogos estão certos quanto à idade aproximada da Terra, e os cientistas também estão certos, embora não percebam, quanto ao potencial de corrupção aproximado a que chegamos com o pecado.

Tiramos como lição destas considerações que não importa o tempo que temos de vida, mas sim a transformação de nossa natureza para conviver com O Deus Incorruptível. Já transformamos nossa condição natural aceitando a Jesus como Salvador? Se alguém ainda não fez isso lei o texto de Apocalipse:


WEBGRAFIA:
Qual a idade da terra? disponível em: 
http://www.gotquestions.org/portugues/idade-da-terra.html acessado em: 24/12/2010.

Superinteressante: Idade da Terra. Disponível em:
 http://super.abril.com.br/superarquivo/1988/conteudo_111023.shtml acesso em 24/12/2010


FONTE: IDA GOSPEL

domingo, 17 de junho de 2012

TEMPO DE VENCER


Tempo De Vencer
Jamily

Tão certo como
A luz do amanhecer
Teu sonho é possível sim
A nuvem cinza se dissipará
E nada mais será igual
É a sua vez...

A mão de Deus vai escrever
Mais um de seus milagres
Se você crê que hoje
É o tempo de vencer
Acredite
O céu diz que "sim"...

Num calendário que só Ele vê
Ele já marcou a tua ascensão
Dê asas e a fé te levará
A lugares que você jamais
Jamais sonhou...

A mão de Deus vai escrever
Mais um de seus milagres
Se você crê que hoje
É o tempo de vencer
Acredite
O céu diz que "sim"


sexta-feira, 2 de março de 2012

RESSUCITA-ME (Aline Barros)


Ressuscita-me

Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre

Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder
(Refrão)



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IGREJA: SANTA ou PROSTITUTA?



As duas coisas!

(Pausa para efeito)

Antes que você me chame de um herege demoníaco, deixe me explicar. Permita me conceituar os dois tipos de igreja que tenho em mente nesse texto.

Igreja Orgânica.

Fundada por Cristo através da comunhão dos seus seguidores, aquela onde dois ou mais se reúnem em torno do nome de Jesus.

Igreja Empresa.

Aquela feita de tijolos, cimentos, títulos, cargos, esquemas partidários e grandes redes denominacionais.


A primeira é santa e imaculada.

Está sendo ornada, preparada, seguindo por um caminho estreito, sem medo, pagando um preço alto para se manter pura. É a Noiva indo ao encontro do seu Noivo.

A segunda é prostituta.

Deveria ser uma amplificação da primeira, infelizmente, há muito tempo, se prostituiu, virou empresa no negócio do evangelho.

A primeira adora a Deus em espírito e em verdade, faz a caridade voluntariamente, sem propaganda, seguindo a instrução do Mestre. Caminha de mãos dadas com os pequeninos, auxilia, instrui, faz o assistencialismo, mas também ensina pescar. Subverte o status quo babilônico com o amor do evangelho.


A segunda adora ao homem, prega um “EUvangelho” triunfalista, é exibicionista, gosta de estar no rádio, na televisão, pratica a prostituição política/religiosa. Como uma garota de programa, não beija na boca, não demonstra carinho e afeto, apenas abre as pernas, deixando claro o vinculo profissional. É o prazer em troca de dinheiro. Pague e ela falará tudo o que você quiser ouvir, afagara o seu ego, ofereça vantagens e ela manipulará seus clientes a votarem em você.



A primeira está dentro da segunda?

Sim! Mas a segunda não está dentro da primeira!

Dentro dos bordéis eclesiásticos existe a igreja imaculada, muita das vezes sofrendo calada ao ver a prostituição de sua irmã espalhafatosa. Muitas vezes a santa igreja tenta advertir a irmã prostituta, porém, é tachada de louca, de careta, de fora da visão e invejosa.

Assim a santa irmã segue seguindo a orientação do saudoso irmão Paulo e do Mestre Jesus, tendo paciência com os débeis na fé. Mansa como a pomba com os pequeninos incautos, mas astuta como a serpente com os cafetões espirituais.

Então, respondendo a questão.

A Igreja com “I” maiúsculo fundada pelo Senhor Jesus é santa, imaculada, a Noiva aguardando o Noivo.
A igreja com “i” minúsculo foi seduzida pelos cafetões, se deixou levar, apostatou da fé. Hoje ganha a vida se vendendo a políticos, a interesseiros dispostos a pagar por bênçãos divinas.


Volta logo Jesus! Essa minha irmã está me matando de desgosto!!






Por Marcello Comuna

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO BATISMO



A seriedade e importância inquestionável do batismo está claramente defendida na bíblia quando aprendemos sobre o batismo de Jesus. O filho de Deus, que se fez carne, e agora era homem, com o propósito de livrar a humanidade do pecado, estava diante de João Batista com o propósito de ser batizado.
Então, veio Jesus da Galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu.” Mateus 3:13-15
O próprio João Batista, num primeiro momento, não compreendeu a importância, e disse que ele (João Batista) era quem deveria ser batizado por Jesus. Em seguida Jesus explica que a justiça deve ser cumprida. O batismo de Jesus pode ser compreendido de várias formas, ou, em outras palavras, pode-se extrair diversos valores deste ato.
Entre estes significados o maior deles é compreender a importância inquestionável do batismo para todos nós. Quando Jesus procurou João Batista para ser batizado, ele não somente deu apoio ao ministério de João Batista como também deu exemplo a todos nós de que devemos ser batizados. Lembro que Jesus foi batizado na idade adulta e não quando criança, o que elimina o argumento católico romano quanto ao batismo de crianças.
O batismo de Jesus não era para remissão dos pecados, visto que Jesus não tinha pecado, portanto o batismo de Jesus reclamava seu caráter de sacerdote e reivindicava a autoridade sacerdotal de Jesus sobre a humanidade. O batismo de Jesus representa então a cerimonia de consagração dos sacerdotes em Êxodo 29:4-7.
No verso 16, a representação do Espírito de Deus descendo como uma pomba sobre Jesus é a conformação da presença do Espírito sobre Jesus, sobre o qual Ele foi concebido e o poder pelo qual operava milagres.
Para nós o batismo (entre outros significados) é a remissão dos nosso pecados, o recebimento da salvação por Jesus e o recebimento do Espírito Santo em nossas vidas.
Querido leitor, se você ainda não é batizado, não perca tempo.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Modelo cancelou contrato com a marca Victoria’s Secret por causa da fé



A modelo americana Kylie Bisutti ficou famosa ao ganhar um concurso promovido pela prestigiada marca de lingerie Victoria’s Secret em 2009. A modelo foi a vencedora de um concurso que teve mais de 10 mil participantes. Porém agora a modelo decidiu romper seu contrato por questões religiosas.


Aos 21 anos, Bisutti é conhecida como uma das “anjinhas” da marca, mas declarou que hoje tem alguns arrependimentos em sua carreira, como frequentar festas e posar para fotos com roupas íntimas. “Eu decidi não desfilar mais com roupas íntimas, porque eu sinto que não estou honrando a Deus ou ao meu marido fazendo isso”, disse a modelo, casada desde os 19 anos.


A modelo afirmou em entrevista ao canal de notícias Fox News que, com essa sua decisão, estará abrindo mão de um sonho profissional em nome de sua fé cristã: “Trabalhar para Victoria’s Secret era meu grande objetivo na vida, tudo o que eu queria na minha carreira. Na verdade, eu adorava trabalhar lá, foi divertido e eu fiquei bastante conhecida. Mas comecei a me sentir cada vez mais desconfortável em posar de roupa íntima por causa da minha fé”. Ela afirmou ser cristã e disse que começou a se condenar por essas fotos e desfiles.
“Eu realmente não quero ser esse tipo de modelo para as meninas, porque eu vi um monte de meninas cristãs olhando para mim como um exemplo, e não quero que elas pensem que é certo andar por aí e mostrar para os meninos seu corpo em roupas íntimas”, completou.


“Eu caí em muitas coisas… é uma indústria tentadora… Meu objetivo hoje é ser um modelo melhor para a juventude… Eu quero que as pessoas vejam que há algo diferente em mim por causa da minha fé”, finalizou.
O cancelamento de seu contrato com a marca de roupas íntimas não significa que Kylie Bisutti irá abandonar sua carreira como modelo. Há pouco tempo ela gravou com Jennifer Lopez um novo comercial para a loja de departamentos Kohl, e está envolvida em um novo show de TV que deverá estrear em setembro pelo canal CW.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL, do FOGO às CINZAS



“A ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado” Isaías 61:3.

A festa mais popular do Brasil, o carnaval, originalmente, consistia em festas populares oriundas de ritos e costumes pagãos. Caracteriza-se pela alegria desabrida, pela eliminação da repressão e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas.


O antigo carnaval familiar, de salão, de algumas décadas atrás foi cedendo lugar à festa descrita acima. Como espelho de uma sociedade decadente e dominada pelo misticismo, tornou-se uma festa religiosa onde os sambas enredo, em sua grande maioria, glorificam os deuses pagãos, entidades e Orixás. Todo o desejo da carne se torna lícito, toda repressão e censura deve desaparecer. É um tempo frutífero para Satanás e suas hostes; os estragos desses quatro dias em muitas vidas são irreversíveis.


Para o cristão, que naturalmente se afasta disso tudo, ficam duas grandes lições dessa festa:

1. Todo excesso e pecado são feitos conscientemente porque, segundo muitos acreditam, o ritual na quarta-feira de cinzas concederá o perdão e absolvição. Exagera-se, confiando que esse momento de penitência será suficiente para apagar tudo o que foi feito, mesmo que de caso pensado.Temos, muitas vezes, como cristãos nos utilizado de uma quarta-feira de cinzas à nossa moda. Ela se encontra em I João 1:9:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”. I João 1:9

Exageramos nas vezes que pecamos e continuamos na prática dos mesmos pecados confiando que tantas vezes quantas recitarmos esse versículo estaremos seguros, esquecendo-nos de que o verso anterior nos alerta para o fato de que o cristão verdadeiro deve ?andar na luz?; o pecado em sua vida deve ser um acidente de percurso e não uma prática diária e consciente. Se agirmos assim pouca diferença haverá entre a nossa prática e o ritual da quarta-feira de cinzas que tanto condenamos.Essa palavra é uma benção e deve tornar-se uma realidade na vida de todo cristão, mas como toda a palavra de Deus, só tem valor se for corretamente utilizada.


2. O carnaval é uma figura da vida do homem sem Deus: um ano inteiro de preparativos, muita cor, luz, entusiasmo, para terminar na quarta-feira de cinzas, retornando à triste realidade da falta de paz, de dinheiro, de amor, da miséria material e espiritual que domina grande parte do nosso povo. Assim acontece nas várias áreas de sua vida: casamento, sociedades, relacionamentos, amizades. 

Tudo começa com o fogo do entusiasmo, da alegria, mas por causa das paixões incontroláveis que há no íntimo de cada um a tendência é que as situações se deteriorem. O caminho do cristão é inverso: ao encontrar-se com Cristo o homem que realmente se converte ao Senhor passa pela mesma experiência que o apóstolo Paulo passou por ocasião de sua conversão no caminho de Damasco: cai por terra. Passa pela experiência do arrependimento, experimenta o pó e as cinzas para então começar a viver uma vida de alegria que não se resume a 4 dias. Parte das cinzas e vai em direção ao fogo da presença do Senhor.




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DETURPADA COMPARTILHADA EM REDE SOCIAL - Vi no Facebook e não pude me calar!!!


Clique na imagem para ampliá-la
Extraída de usuário do Facebook

Deus é AMOR e GRAÇA, Ele jamais concordaria com isso...a Igreja também não tem nenhuma responsabilidade com estes lastimáveis fatos, pois a Igreja não é templo físico, nem doutrina de homens, a Igreja foi instituída por Deus, Ela é ESPIRITIAL, formada por todos os que creem em Jesus e oram em espírito...Esse fato histórico é de responsabilidade tão somente de homens que se diziam falar em nome de Deus...atrocidades como essa ocorreram nas Cruzadas, Inquisições... e infelizmente ocorre muito nos dias de hoje, por homens que se designam sacerdotes e dizem falar em nome de Deus. 






Mas isso não tira, e jamais poderia tirar a Glória de Jesus e da Igreja, pois ainda existem aqueles que autentica e legitimamente falam em Nome de Deus, amando o seu próximo, sendo verdadeiras bênçãos aqui na terra! 


JESUS deu a Sua própria Vida para nos salvar! A opressão, o flagelo,...enfim, são absurdos que vem tão somente dos homens, com as suas mais variadas invenções religiosas.




Carla Ovelha de Javé

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

VIDA! - SEMEADURA E COLHEITA


"A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos de Deus!"



Fonte: Missionária Nara Nery - via Facebook

domingo, 29 de janeiro de 2012

JESUS ÚNICO MEDIADOR!

Em João 2: 1-11 Jesus principiou os Seus milagres num casamento. No verso três um Problema foi identificado, o vinho havia se acabado. O vinho era a bebida principal de um casamento na época de Jesus e a falta dele no meio das Bodas significaria o fim da festa. Maria trouxe o problema a Jesus e não tentou resolvê-lo do seu próprio jeito. Ela fez de Jesus o centro, naquele momento de necessidade.

“Fazei o que Ele diz." (v 5) últimas palavras de Maria. Excelente conselho! O milagre só aconteceu porque obedeceram e encheram as talhas de água.

Não há nada e ninguém que possa nos levar a Deus senão Jesus Cristo.

João 14:6 o próprio Jesus nos diz: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida ninguém vem ao Pai senão por mim".

Infelizmente muitos ainda insistem em acreditar que existam outros mediadores. Mas a verdade é que Jesus é o Cordeiro de Deus que morreu numa horrenda cruz por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou e sob o Nome d'Ele foi conferido todo o poder nos céus e na terra (Efésios 1: 20-23). Portanto somente Ele é capaz de se achegar ao Pai e rogar pela humanidade caída, Ele é o nosso Advogado Fiel. Veja o que nos diz os versos abaixo:

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um ADVOGADO para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. (I João 2:1)


“Pois há um só Deus e um só MEDIADOR entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos”. (I Timóteo 2:6)

Se você ainda não experimentou os serviços deste Grande ADVOGADO e MEDIADOR, agora mesmo abra o seu coração e convide-o a entrar de uma vez por todas. Sua vida vai mudar!

Que ELE te abençoe!
 

Pr Lincoln Lózer
Fonte: http://lincolnlozer.blogspot.com/


Veja também AS CONSEQUÊNCIAS DA IDOLOTRIA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...