quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Senado - Prof. Albione Souza - Candidatos destacam formato democrático do debate

Candidatos destacam formato democrático do debate
21/09/2010 18:35




O debate entre os candidatos ao Senado promovido pela Rádio Sociedade na tarde desta terça-feira (21) foi um sucesso. Todos os participantes – Walter Pinheiro (PT), José Ronaldo (DEM), Edvaldo Brito (PTB), Luis Carlos França (PSOL) e Albione Souza (PSTU) – foram unânimes em destacar o caráter democrático do debate e o cuidado da direção da emissora em convidar todos os postulantes ao cargo, mesmo aqueles cujos partidos não têm representação na Câmara dos Deputados. Neste primeiro encontro – outro será realizado nesta quinta-feira (23), às 16h, com os demais candidatos – apenas Carlos Sampaio, do PCB, não compareceu por motivos pessoais.


Em entrevista ao repórter Wilton Matos logo após o fim do evento, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, parabenizou a Rádio Sociedade e avaliou de forma “muito positiva” o encontro. “Foi uma ótima oportunidade para falar das nossas propostas ao povo em um espaço verdadeiramente democrático. Todos os candidatos tiveram os mesmos direitos”, analisou. Albione Souza, por sua vez, agradeceu a chance de expor suas idéias e do seu partido, o PSTU. “Nosso partido quer construir um novo Brasil, com uma democracia popular e direta”, declarou.


O socialista Luis Carlos França, do PSOL, preferiu ressaltar o formato inovador do debate, que não privilegiou nenhum candidato. “A Rádio Sociedade garantiu o espaço para todos, inclusive aos partidos menores, ideológicos, que são frequentemente ignorados. Isso muda o regime do jogo daqui para frente”, disse.


O advogado tributarista e atual vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), também agradeceu a oportunidade e prometeu resgatar a dignidade do Senado, conhecida, segundo ele, como a casa de “Rui Barbosa, o maior baiano de todos os tempos”. Fazer as reformas tributária, política e educacional foram as principais propostas destacadas pelo petebista ao final do encontro.


Apesar de ter chegado somente no terceiro bloco do debate, o deputado federal Walter Pinheiro (PT) elogiou a iniciativa como forma de “dialogar com o povo baiano onde quer que ele esteja”. Se eleito, o petista garantiu que, além de apoiar o governo Lula, irá tomar medidas para retomar o papel do Senado e aproximá-lo da esfera civil


Fonte: http://www.radiosociedadeam.com.br/capa/eleicoes2010/noticia.aspx?nid=57636#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...