Depois da Cola Leão de Judá, vem aí, com a campanha “hidrata o corpo e a alma”, um empresário de Santa Catarina vai lançar no próximo mês a água mineral “100% Jesus”. De olho no público evangélico, as garrafas terão mensagens bíblicas.
Por enquanto, há oito tipos de rótulos disponíveis: quatro para água sem gás e outros quatro para água com gás. Um deles leva o salmo 23: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma [...]“. A água não tem nenhum poder de cura. É uma água comum.
“Se Deus quiser, vai ser um sucesso”, diz Christian Cavalcanti, 38, evangélico e proprietário da marca. “Como o mercado de água é um mercado muito competitivo e existem milhares de marcas, pensei em algo diferente. Daí, veio a ideia, até por eu ser evangélico, de criar alguma coisa focada no público evangélico.”
Cavalcanti conta que a embalagem foi escolhida em uma enquete feita com 1.500 fiéis de diversas igrejas evangélicas.”Evangélicos mais extremos foram contra a marca. Respondi comentários como: ‘mais um para tirar o dinheiro da gente’. Outros falaram que não deveríamos usar o nome de Jesus em vão. Mas foi a minoria.”
O lançamento deve ocorrer no 27º Encontro Internacional de Missões dos Gideões, encontro evangélico, em Balneário Camboriú, que começa no dia 25 de abril. A produção começa com 500 mil garrafas de 500 ml, a partir de R$ 0,50. A pretensão dele é vender o produto nacionalmente.
Em maio, Cavalcanti diz que quer lançar o refrigerante “100% Jesus” e, em junho, o macarrão instantâneo evangélico (com um jogo de perguntas sobre temas religiosos), leite longa vida, arroz e feijão.
“A minha intenção é colaborar com a evangelização e levar a palavra às pessoas”, afirma ele, que pertence à Igreja Pentecostal do Caminho, de Santa Catarina.
Segundo Cavalcanti, 10% de tudo o que for vendido será doado a igrejas evangélicas, que estão sendo cadastradas (uma espécie de dízimo). Ele diz ter registrado a marca 100% Jesus no país e que pretende registrá-la mundialmente.
Para Ciro Eustáquio, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a iniciativa do empresário é uma “forma de divulgar o evangelho” e “despertar as pessoas para uma verdade”.
Fonte: MKG-NEWS / Notícias Gospel
Decerto isto desagrada em demasia a Deus, pois não podemos usar o Nome Dele em vão, em situações mercadológicas maquiadas, com aparência de santidade, num simulacro de "boas intenções"!!!
O uso de versículos ou termos bíblicos como emblema de marcas não é o problema, e sim usar de forma subliminar para que inconscientemente e involuntariamente as pessoas pensem que tal água hidrata não só o corpo, mas a alma.
Isso é um ENGODO! A água pode ser boa ou não, mas usar "100% JESUS" é uma afronta ao Deus da Fonte D'Água Viva!!!...Qualquer empresário poderia sim comercializar água, refrigerante, macarrão, etc., com termos bíblicos tais como "Vencedores em Deus", "Regozijai!", "Filadélfia"...enfim, como formas autênticas de evangelismo, com mensagens puras, incorruptíveis, cheias do amor e graça de Deus!!!
Mais um sinal: Princípio do Fim!!!
Esta é a minha humilde opinião.
Carla Ovelha de Javé.
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