domingo, 20 de março de 2011

AS MESMAS COISAS



Muitos cristãos vivem na expectativa de um “NOVO MOVER DE DEUS”, de uma“REVELAÇÃO MAIOR” do que as BOAS NOVAS de salvação.


A simplicidade que existe em Cristo ASSUSTA e até ESCANDALIZA grande parte do POVO EVANGÉLICO, acostumado a SONHAR os SONHOS DOS HOMENS e NÃO os SONHOS de DEUS.

Jesus comissionou o seu povo a ir por todo mundo e pregar o SEU EVANGELHO.

Os “PROFISSIONAIS DA FÉ” que hoje PREGAM nos TEMPLOS são os grandes responsáveis pelo rumo tomado pela igreja moderna.

A mensagem simples da fé no Filho de Deus FOI ESQUECIDA e TROCADA por FÁBULAS e estudos dirigidos por sabedoria humana, bem diferente do ensinamento que Cristo procurou dar a simples pescadores e a homens humildes, que reconheciam que PRECISAVAM DE FÉ (E NÃO DE DINHEIRO) para levar adiante o que aprenderam do Mestre.

A mensagem da cruz NÃO ERA PREGADA PARA RESOLVER PROBLEMA FINANCEIRO DO PECADOR, mas para SALVAR A ALMA DO HOMEM perdido.


O próprio apóstolo Paulo não se cansava de escrever as MESMAS COISAS, procurando anunciar UNICAMENTE A VERDADE, sem se preocupar em AGRADAR A HOMENS ou ACRESCENTAR OUTRAS COISAS ao Evangelho.

Paulo sabia que essas MESMAS COISAS geravam liberdade e segurança para o povo. Pedro também procurou sempre ensinar acerca das coisas do Evangelho de Cristo, e são essas MESMAS COISAS que precisamos anunciar, e NÃO OUTRAS COISAS.

“[...] Não me aborreço de escrever-vos AS MESMAS COISAS, e é segurança para vós”. Filipenses 3.1

“Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca DESTAS COISAS, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade”. II Pedro 1.12


“[...] digais todos uma MESMA COISA, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer”. I Coríntios 1.10

“Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa”. Filipenses 2.2



Fonte: Caminhando na Graça, De Graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...