domingo, 23 de janeiro de 2011

VERDADES e MENTIRAS sobre a boneca HELLO KITTY

Boatos na internet afirmam que a boneca não tem nada de inofensivo e é fruto de um pacto com o diabo.



1974: nessa data nascia uma das mais carismáticas personagens do Japão (e do mundo!). A empresa japonesa Sanrio acabava de “criar” a Hello Kitty, uma gata branca com traços humanos e um laço na orelha esquerda.





Hoje, com mais de 30 anos, o universo ficcional da gatinha inclui uma gama de amigos e familiares. Entre eles, seus pais George e Mary White, a irmã caçula Mimmy e os avós paternos Anthony e Margaret, além do namorado Dear Daniel.





Desde 2004, ela possui também seus próprios animais de estimação: a felina Charmmy e um hamster chamado Sugar.





Apesar de ser apenas um personagem, a boneca gera polêmicas.

Segundo um boato que circula na internet, Hello Kitty não tem nada de inofensivo; trata-se da concretização de um pacto feito com o diabo.





Conta a história que havia uma menina de cerca de 14 anos em fase terminal de câncer de boca.




Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família e sua mãe, desesperada, teria feito um pacto com o demônio: em troca da cura da filha, criaria uma marca que afetaria todo o mundo.






A criança foi curada e a promessa cumprida. Assim teria nascido a boneca. 

O texto afirma ainda que Hello Kitty quer dizer “Olá, demônio”, já que a palavra hello, em inglês, quer dizer olá, e a palavra kitty, que seria de origem chinesa, quer dizer demônio.




Claudio Taguchi, diretor comercial da Sanrio do Brasil (empresa responsável pela Hello Kitty em toda a América Latina), acredita que o brinquedo é alvo de especulações por causa de sua grande popularidade entre crianças, jovens e adultos.




“Nós, aqui na empresa, ficamos surpresos quando soubemos que uma personagem tão querida pudesse ser associada a um personagem maléfico. Hello Kitty é um nome, assim como Marcos ou Daniele, portanto não tem um significado subjetivo. O fato de a boneca não ter boca é porque ela fala com o coração, levando emoções e sentimentos como paz, felicidade e amizade”, informa.


De acordo com a Sanrio, a boneca recebeu um nome inglês porque a cultura britânica era popular entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos de outro personagem infantil, a Alice, do conto Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. A palavra Kitty não significa demônio em nenhum idioma, e sim “gatinho” ou “gato pequeno” em inglês.




Para Márcia M. dHaese, que criou a formiga Smilingüido e os personagens da turminha Mig e Meg, acreditar ou não nessa história é uma questão de bom senso. “Lamento pelo povo cristão que se conforma com considerações rasas e sem fundamento, tão diferente dos bereanos, da Bíblia, que procuravam conferir as coisas antes de tomar decisões. Muitas pessoas se contentam com a ignorância, gostam de encontrar o mal em qualquer coisa e focalizar esse mal. Prefiro olhar para Cristo”, opina Márcia, ressaltando que a verdade liberta e não oprime.



Para ela, a gatinha Kitty é uma forma simples e singela de expressão.




“Em si mesmo, não tem poder nenhum, a menos que aceitemos que ela tenha algum. Meu testemunho é este: diante da escolha entre a vida e a morte, eu escolho a vida”, disse, afirmando que também já foi alvo de críticas relacionadas a seus desenhos.



Por Elnet
Fonte: Gospel Home Blog - Portal Cristão

12 comentários:

  1. Gostei muito da matéria. já tinha lido a respeito antes sobre o assunto. Temos sempre que usar do bom senso...

    ResponderExcluir
  2. ola
    eu ate goto da hello kitty mas a ai coi sas que eu nao sabia que isistiam

    ResponderExcluir
  3. eu sempre gostei da hello kitty e minha
    filha tambem gosta não vejo mal
    algum alquem gosta da boneca hello kitty

    ResponderExcluir
  4. Olá para todos,
    tenho apenas 12 anos, quanto eu era pequena minha tia me deu uma boneca grande da Hello Kitty,tenho ela até hoje, estava lendo esta matéria e olhei para a boneca, realmente ela não fala com a boca e sim com o coração. Todos que gostam da Hello Kitty continuem gostando essa boneca pode servir como um exemplo porque ela mostra muita humildade e está sempre feliz

    ResponderExcluir
  5. Concerteza a hello kitty é só uma gatinha e um personagem como qualquer outro, porém as pessoas tem inveja de tudo que faz sucesso e ela conquistou um enorme publico por isso caluniam e inventam esses tipos de historias idiotas,pra que possam ganhar status na midia e fazendo com que outras pessoas acreditem em tal assunto, eu amo a hello kitty tenho varias bonecas, e não vejo mal nenhum nela, o mal estar nas ações das pessoas e não em um personagem animado.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com vc Aninha. Esse povo ridiculo fala cada coisa. E Obrigada por me alertar porque eu já estava até comedo dela. E eu já ia jogar fora as coisas que eu tenho dela.

    ResponderExcluir
  7. eu ñ acho qeu a hello kitte tem um pacto com o demonio e eu adorooo a kitte

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia q a hello kitty existia jaa tanto tempo.Eu paricularmente amo essa boneca,e nunca liguei muito pra essa história,pois pra mim isso é conversa de quem tem inveja do sucesso dos outros...

    ResponderExcluir
  9. Nossa varias pessoas já aviam me contado a historia, só que lendo é totalmente diferente. Mas eu não acredito muito não, e mesmo que for verdade, eu espero que não me atinja, pois eu não tenho muita noção do que pode acontecer comigo e eu não tenho nada haver com isso, eu curto a Hello Kitty e pronto.

    ResponderExcluir
  10. pois é... engraçado que td que as igrejas publicam ninguém diz ser do diabo, a igreja faz muito pior que é manipular mentes, são os verdadeiros lobos devoradores, é a raça mais perigosa à nível espiritual e ipócrita... kitty em chinês quer dizer gatinho... é só entrar no google e traduzir.. td relacionado à criança que a igreja não tenha criado, é coisa do demônio na fingida visão deles... coitado dos fiéis, que são fracos e procuram essa religião evangélica à procura do seu bem estar... e encontram não a vontade de Deus, mas sim a vontade deles (pastores , bispos ......)

    ResponderExcluir
  11. Acontece que as pessoas se preocupam mais com o demônio de que com as coisas de Deus. Se ficarmos pensando nele, vamos vê-lo em todo lugar. Vamos ver Deus em tudo é muito melhor

    ResponderExcluir
  12. Hello Kitty é uma gatinha que não tem nada a ver com está meina hello kitty é uma gatinah de desenhor japoneses que significa ( Olá Kitty ) Kitty não tem nada a ver com a menina a hello kitty tem boca si ela é uma liinda gatinha feliz ^.^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...