Luana sofre de deficiência congênita. Sua família luta para conseguir leva-la para tratamento na Europa
A pequena Luana, de apenas 3 aninhos, é uma garotinha especial. Nascida com deficiência congênita que a impede de andar, enxergar normalmente  e falar,  ela vive com os carinhosos e dedicados avós Ceciliano Souza (  o   Cika, da loja Cika Presentes )  e Soninha Lona, na rua Siqueira Campos em Ipiaú.
O grande sonho do casal era conseguir um tratamento que  pode possibilitar a Luana a esperança de caminhar, falar e enxergar – ela só tem cinco por cento da visão.  O tratamento, que consiste em transplante de células tronco,  foi disponibilizado  com desconto através de uma ONG no  hospital pioneiro da elaboração da nova técnica, situado na Alemanha.
Junto com a boa notícia veio o desafio para a família de Luana: conseguir arrecadar recursos para pagar ao hospital, viajar e acompanhar a menina  na  Europa durante o tratamento.  Estima-se um gasto total de cerca de 40 mil reais.
Desde já o IPIAU ON LINE lança aqui a campanha para que Ipiaú se una em torno dessa causa, buscando formar no rostinho desta criança e de sua família um sorriso de felicidade.  Telefones para contato : ( 73 ) 3531-3210 / 3531-3630.