“Nós não barganhamos nossos sonhos.”  Com essa frase o professor Albione Souza, ipiauense que recebeu a mais expressiva votação para senador na região durante a última eleição, definiu o seu perfil político em comparação às lideranças tradicionais da política local.
Ele criticou o posicionamento de representantes do povo que, conforme disse, ” utilizam o voto como barganha de troca em dentadura, saco de cimento e outros ítens e depois utilizam o governo como extensão da sua casa.’  O professor alegou no programa que tem por objetivo ” discutir um modelo de política diferente não só durante a eleição como no dia a dia da cidade
Acompanhado do presidente municipal do seu partido o PSTU, Lucas bonina, Albione revelou em primeira mão no Fala Ipiaú que é pré candidato à prefeito do município.  Segundo Lucas, a candidatura do professora visaria afirmar que existe outra alternativa política em Ipiaú a partir de um diálogo com trabalhadores e não simplesmente ” ficar limitados a apenas dois grupos”.
Durante a entrevista, o professor criticou a gestão da Câmara de Veradores ao dizer que “durante dois anos o Legislativo de Ipiaú consumiu recursos mas não produziu projetos em benefício da comunidade”.  Para ele seria necessário no momento chamar a casa à resposnabilidade : ” picuinhas e revanchismo tem que deixar do lado de fora, ” disse ele.
Comentando o surgimento de uma nova opção política em Ipiaú a partir da sua pré candidatura, Albione Souza disse que a definição deverá partir da comunidade: “”o povo clama por mudança. Não vamos nos omitir. Essa candidatura só será viabilizada se cada ipiauense abraçar a causa’. Parafraseando Raul Seixas, o professor declarou : ” Sonho que se sonha junto pode ser realidade”.

POLÍTICO CRISTÃO